Salão Internacional do Livro de Suzano

Em abril de 2012, a cidade de Suzano sediou o primeiro grande evento literário da região: o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano que teve como patrono Paulo Freire e a homenageada foi a escritora negra Carolina Maria de Jesus.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Suzano e organizado pela Spoladore Eventos, o Salão do Livro foi realizado entre os dias 13 a 22 de abril de 2012, em uma área de 10 mil m², no Parque Max Feffer.

Com entrada gratuita em todas as atividades, o evento contou com 61 estandes e a participação de cerca de 400 editoras de todo o país. O público visitante foi de 100 mil pessoas durante os 10 dias de evento.

O Salão recebeu investimentos da ordem de 3,5 milhões de reais. Os estudantes, professores e funcionários da educação tiveram acesso ao Chequelivro – um bônus disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação onde o usuário pôde adquirir livros durante o evento. O valor total da verba utilizada foi de 530 mil reais.

O 1º Salão Internacional do Livro de Suzano contou com mais de 100 horas de atividades culturais com artistas, convidados e grandes nomes da literatura nacional e internacional.

O evento teve também como objetivo contribuir para a execução de políticas públicas de incentivo à leitura, formação de novos leitores e democratização do acesso ao livro.

suz1 suz2 suz3 suz4 suz5 suz6 suz7 suz8 suz9 suz10

0 Comentários

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Spoladore Eventos. Todos os direitos reservados.

Reação Digital
or

Log in with your credentials

Forgot your details?